quinta-feira, 17 de maio de 2012

Libertadores - Vasco e Corinthians

Vasco pressiona mas não sai do 0 a 0.

Ontem em São Januário a equipe da casa bem que tentou, contudo, com um esquema defensivo forte e bem postado a equipe do Parque São Jorge conseguiu garantir o empate.
Com todo o time atrás da linha do meio campo quando o adversário tinha a possa de bola, o Corinthians entrou em campo apenas com uma preocupação, não levar gols, e conseguiu.
O Vasco foi melhor e criou mais chances, todas desperdiçadas e que podem fazer muita falta no jogo de volta no Pacaembu, o time carioca ainda teve um gol anulado no 2 º tempo, que gerou dúvida até nos comentaristas de arbitragem. O time paulista levou perigo apenas em dois lances, um chute cruzado de Alessandro no final do 1º tempo e uma cabeçada de Jorge Henrique no 2 º tempo.
Muito criticado durante este início de ano o setor defensivo do time da Colina Histórica se portou muito bem, jogando um futebol sério, Rodolfo e Renato Silva não tiveram problemas para marcar os homens de frente da equipe adversária. A grata surpresa ficou pela boa participação dos laterais Thiago Feltri e Fagner, que depois de muito criticado voltou a apresentar um bom futebol.


O que funcionou:

Vasco

O esquema tático com Nilton e Romulo mais centralizados na frente do zagueiros liberando o Juninho para armar as jogadas funcionou bem e ainda deixou a zaga bem protegida. Éder Luis levou muito perigo na jogadas de ultrapassagem e linha de fundo.

Corinthians

O tradicional 4-4-2 armado por Tite, com os 2 atacantes voltando para marcar, embolaram o meio de campo e dificultaram o toque de bola da equipe carioca, garantindo o 0 a 0.



O que não funcionou:


Vasco

Alecssandro e Diego Souza movimentaram-se pouco, e as substituições do técnico Cristóvão Borges não.

Corinthians

Com o recuo de seus dois homens de frente o time paulista jogou para se defender e esperar as chances no contra-ataque, no inicio parecia que iria dar certo, mas depois a equipe acabou recuando demais e chamando o time do Vasco para o seu campo. Jorge Henrique preocupado apenas em defender não atacou e deixou Emerson sozinho como a única opção ofensiva do time.



Decisão:

Na próxima quarta feira, dia 23/05, os dois times voltam a se enfrentar no Pacaembu.
O placar do jogo de ontem deixou a decisão em aberto, o Vasco se classifica com uma vitória simples ou qualquer empate com gols, empate sem gols leva a decisão para os penaltis e qualquer derrota da a vaga na semifinal ao Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!