Boca é o Boca!
Quando tudo indicava que teríamos uma disputa de pênaltis, os deuses do futebol resolveram vestir azul e amarelo...e decidir a favor do Boca Juniors.
O time do Fluminense dominou o jogo, criou oportunidades, perdeu chances, se impôs como um time grande deve fazer, contudo, faltou ambição no 2º tempo, o time recuou, perdeu uma chance clara com Rafael Moura, viu o atacante Santiago Silva marcar um gol chorado aos 45 minutos do 2º tempo e deu adeus a competição.
Há quem diga que o resultado do jogo na argentina foi decisivo, e outros poderão dizer que a culpa toda foi do lateral Carlinhos, expulso no jogo de ida, e outros podem até dizer que o culpado foi o arbitro que deixou de dar um pênalti claro em Buenos Aires, mas no final nada adiantará, o Fluminense continuará eliminado da Liberdadores, e vida que segue...
Também não adianta começar a caça as bruxas, pois elenco do clube das Laranjeiras é muito qualificado, com mais uma peça ou duas e o retorno de Fred e Deco, com toda certeza brigará pelo campeonato nacional.
Não podemos, em hipótese alguma, dizer que o ano acabou para o time tricolor, afinal de contas o time das laranjeiras entra com força total na disputa do brasileirão e como um dos principais favoritos, e tenho dito.
E no outro jogo da noite... Corinthians é Corinthians...
O Corinthians marca no fim em cabeçada de Paulinho, que subiu livre para fazer o gol da classificação.
O jogo não foi dos melhores tecnicamente, contudo, as equipes se esforçaram muito, lutaram muito, e no final venceu o time que aproveitou a chance que teve. O time carioca não jogou mal, mas também não jogou bem, faltou inteligência com a bola.
Cristovão Borges mais uma vez substituiu muito mal, as entradas de Carlos Alberto e Felipe pouco acrescentaram ao time da Colina.
Ambas as equipes estavam nervosas, ninguém queria se abrir e partir para o jogo.
No segundo tempo a história estava se repetindo, até que Alessandro chutou uma bola em cima de Diego Souza e a bola sobrou limpa para o jogador arrancar em direção ao gol corintiano... Era ele e o goleiro Cássio, frente a frente, o gol que poderia calar o Pacaembu e garantir a classificação as semifinais da libertadores... Mas ele desperdiçou... tentou colocar a bola no canto esquerdo do goleiro, que esticou-se todo e fez a defesa mais importante do jogo, e no escanteio Nilton quase abriu o marcador, mas esbarrou no travessão.
Depois disso o time carioca recuou demais e chamou o Corinthians para seu campo, que de forma desordenada tentou diversas vezes alçar a bola na área cruzmaltina, que se virava como podia, até que em uma dessas rebatidas a bola foi para escanteio...Rodolfo ficou olhando, Paulinho subiu sozinho e finalizou como manda o figurino (queixo no peito, bola pro chão), Prass ainda se esticou todo mas não conseguiu tocar na bola... Gol da classificação Alvinegra, comemorada como título, com direito a hino e tudo...
Em um confronto equilibrado como este qualquer um poderia ter ganho.
Sorte do Timão e seu bando de loucos, que apoiou o time o tempo inteiro, azar do Vasco, que precisa de reforços, pois tem carência em diversas posições e demostrou nestes últimos jogos que sem Dedé, é apenas mais um time no futebol brasileiro.
Mas nem tudo está perdido, é hora de por a casa em ordem, e disputar o brasileiro para vencer.
O time paulista aguarda o resultado do confronto entre Santos e Velez, que jogam amanhã na Vila Belmiro.
Parabéns ao Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!